O meio-campista Jefferson Lerma, em sua volta ao time titular do técnico Néstor Lorenzo após cumprir suspensão, marcou aos 38 minutos o gol que definiu esta semifinal no Bank of America Stadium, em Charlotte, com mais de 70 mil torcedores, a maioria de colombianos.
O Uruguai jogou com superioridade numérica durante metade do jogo, após a expulsão do zagueiro colombiano Daniel Muñoz (45’+1).
“Conversamos muito no intervalo sobre multiplicar esforços. Às vezes dez conseguem fazer o esforço de doze, não onze, mas doze, e os rapazes arrasaram”, disse Lorenzo.
“No segundo tempo, com um jogador a mais, o jogo se desnaturalizou, porque foi um jogo com inúmeras interrupções”, rebateu o técnico da ‘Celeste’, Marcelo Bielsa, descontente com o cenário do duelo na etapa complementar.
A Colômbia, invicta há 28 jogos e que conquistou sua única Copa América em casa, em 2001, teve que enfrentar um bombardeio da ‘Celeste’ no final da partida, mas soube resistir e agora vai buscar o título no domingo, em Miami, contra a campeã mundial, a Argentina de Lionel Messi que na terça-feira venceu o Canadá por 2 a 0.
+ There are no comments
Add yours