Jornais destacam desempenho fraco de Biden em debate


“NYT” classificou atuação como mais abaixo que o habitual; “WSJ” disse que “problema de idade” do democrata ofuscou debate político

As gafes do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante o 1º debate presidencial não passaram despercebidas pela mídia internacional. Os principais veículos destacaram, negativamente, o fraco desempenho do democrata frente a Donald Trump.

Durante o debate promovido pela CNN na 5ª feira (27.jun.2024), o presidente, de 81 anos, pareceu divagar em diversos momentos. Também estava com uma aparente irritação na garganta que o fez tossir e pigarrear várias vezes. 

Ao responder algumas perguntas, Biden travava e esquecia, por alguns momentos, o que iria falar. Para os analistas da CNN, o desempenho no debate mostra a fragilidade e a incapacidade do democrata de liderar o país por mais 4 anos.

Já o New York Times descreveu o desempenho de Biden no debate como mais fraco do que o habitual, mas afirmou que o democrata se saiu bem ao descrever alguns de seus feitos.

Os analistas do Washington Post consideram que “os primeiros minutos do debate foram brutais para Biden” e que o resultado foi frustrante para os assessores democratas.

O Wall Street Journal escreveu que Biden se apresentou “como os democratas temiam” e que seu “problema de idade” ofusca o debate político. Disse que, enquanto isso, Trump “atipicamente conseguiu manter a compostura”.

Eis a análise de outros veículos:

  • Politicoafirma que “os democratas estão em pânico” com o desempenho de Biden e temem que o debate assuste seus principais financiadores de campanha.

  • Financial Timesdiz que Biden “tropeçou por todo um debate mal-humorado”. Destaca uma melhora do presidente no último bloco e uma crescente “indisciplina” de Trump, mas afirma que esses momentos foram raros.

  • USA Today – manchetou reportagem com o título “Pânico democrata”. Afirma que “o principal momento da noite” foi quando Biden “pareceu congelar”.

  • New York Post – em editorial intitulado “Acabamos de testemunhar o fim da Presidência de Joe Biden”, diz que o democrata “não parecia velho”, mas sim “antigo” e “vazio”, e que é “uma negligência política” mantê-lo na disputa;

  • Los Angeles Timesdiz que os candidatos “se espancaram” em uma “abertura controversa” dos debates. Afirma que os comentaristas “anseiam por um debate com substância real”.





Source link

Você pode gostar

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply