Explicação do Diretor do Hospital regional de João Câmara Denys Daniel sobre o caso em tela:
Bom dia, Jasão. Procede, sim, porque a gente tirou a tranca do vestiário feminino. Porque se trata de um vestiário amplo com três ambientes dentro. Dois chuveiros com porta e tranca e um sanitário com porta e tranca. Então as mulheres estavam entrando para tomar banho no vestiário, trancava a porta principal do vestiário e os outros funcionários, outras mulheres que precisavam ir ao banheiro urina ou fazer qualquer outra necessidade fisiológica, tinham que se dirigir para o banheiro masculino porque tinha gente lá dentro, trancavam a porta e passavam 40 minutos escovando o cabelo, escovando o dente, tomando banho, à vontade, enquanto quem queria ir lá fazer qualquer coisa tinha que se dirigir para o banheiro masculino.
Então a gente tirou a tranca da porta principal e dentro desse vestiário tem mais dois, três banheiros com tranca, com porta, que dá para tomar banho e ficar tranquilo. E assim todo mundo usar o banheiro de forma adequada.
Além disso, a gente disponibilizou um outro banheiro no corredor do centro cirúrgico, com porta, com tranca, esse é individual, não é vestiário coletivo, para quem quiser tomar banho e fazer suas necessidades lá também, já para evitar de estar se trancando dentro do vestiário que é para uso coletivo, uso de necessidades fisiológicas e para banho.
Então, a gente diria que não era justo quem precisava fazer sua necessidade fisiológica esperar uma hora, claramente, por quem estava tomando banho ao vontade lá dentro do banheiro e muitas vezes tem que se dirigir para o vestiário ou o banheiro masculino para fazer isso.
Blog do Jasão, quando as duas partes querem falar, fica fácil mostrar os dois lados da história ou denuncia, espero que as partes cheguem a um consenso, ou que as autoridades do governo do RN, resolvam o problema, espero que não haja perseguição contra a denunciante.
+ There are no comments
Add yours