No Dia da Amazônia, ministra Cármen Lúcia diz que se solidariza com a população do Norte do país, que tem sofrido com a seca

‘Nós nos solidarizamos com os povos do Norte do Brasil, especialmente os da Amazônia, e o Brasil preocupado, o mundo preocupado’, disse a presidente do TSE nesta quinta-feira (5)

Fellipe Sampaio/SCO/STF

Durante a sessão plenária realizada nesta quinta-feira (5), ela destacou a preocupação do Brasil e do mundo com a situação crítica da floresta

A ministra Cármen Lúcia, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), expressou sua solidariedade aos habitantes da região Norte do Brasil, que enfrentam uma severa estiagem. Durante a sessão plenária realizada nesta quinta-feira (5), ela destacou a preocupação do Brasil e do mundo com a situação crítica que afeta a vida das pessoas na Amazônia. “Nós nos solidarizamos com os povos do Norte do Brasil, especialmente os da Amazônia, hoje é o dia da Amazônia, e o Brasil preocupado, o mundo preocupado, vê uma estiagem que compromete a vida das pessoas”, disse a presidente do tribunal durante a sessão plenária desta quinta-feira (5).

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Cármen Lúcia também enfatizou a importância de que a sociedade se mobilize para encontrar soluções que ajudem a mitigar essa condição de destruição provocada, em grande parte, pela ação humana. A ministra fez um apelo para que propostas e atitudes sejam adotadas com o objetivo de enfrentar essa crise ambiental.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘474441002974508’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

fonte link

Você pode gostar

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply