“Hervé Renard deixa o cargo de técnico das Bleues”, publicou a seleção feminina francesa em suas redes sociais. O anúncio oficial de sua saída ocorre três dias após o fracasso dos Jogos Olímpicos de Paris, em que as anfitriãs perderam por 1 a 0 nas quartas de final para o Brasil, no sábado, em Nantes.
Apesar da demissão ter sido anunciada agora, há meses havia sido acordado que o treinador de 55 anos deixaria o comando da equipe assim que terminasse a participação francesa no torneio olímpico de futebol feminino. Nomeado em 30 de março de 2023 para substituir Corinne Diacre, Renard comandou a equipe em 26 partidas, com saldo de 17 vitórias, três empates e seis derrotas.
𝑼𝒏𝒆 𝒔𝒐𝒊𝒓𝒆́𝒆 𝒎𝒆́𝒎𝒐𝒓𝒂𝒃𝒍𝒆 😍🔥
Lyon, merci pour votre soutien qui aura porté nos Bleus vers la victoire et la finale 🇫🇷
Rendez-vous vendredi à Paris pour aller chercher la médaille d’or 👊#JeuxOlympiques #Paris2024 pic.twitter.com/1j4UTacvQO
— FFF (@FFF) August 6, 2024
Além da decepção no torneio parisiense, sua seleção também foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2023 pela Austrália nos pênaltis. No entanto, em fevereiro, o treinador levou a França à final da Liga Europeia das Nações, em que perdeu por 2 a 0 para a Espanha.
Segundo diversas fontes, seu sucessor será Laurent Bonadei, 54 anos, que trabalhou como seu auxiliar no comando das Bleues e também na seleção masculina da Arábia Saudita. Ele também treinou a equipe juvenil do PSG entre 2013 e 2015 e a equipe reserva do Nice de 2015 a 2019.
“Antecipamos o que está por vir para que esta equipe finalmente encontre a qualidade extra que lhe permita estar à altura do trabalho realizado. A escolha foi pensada com cuidado, tenho em mente tudo o que será necessário para a seleção francesa no futuro e que será anunciado quando chegar a hora”, disse o presidente da FFF, Philippe Diallo, na sexta-feira.
+ There are no comments
Add yours