Deputado criticou fala de Lula sobre empregadas domésticas e afirmou que críticas foram “mais pesadas” com Paulo Guedes
O deputado e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (Novo-SP) disse, em entrevista ao Poder360, que a esquerda tem tido uma postura de “indignação seletiva” quando há uma fala de alguém de espectro político diferente e “se omite” quando é de alguém do mesmo lado.
Para o deputado, a esquerda fez críticas “mais pesadas” ao ex-ministro Paulo Guedes do que ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista declarou que o Nordeste não quer “exportar empregada doméstica”, mas sim “pessoas importantes”.
Em 2020, Paulo Guedes disse que com o dólar em uma cotação mais baixa até “empregada doméstica ia para a Disney”. Na época, Salles disse em seu perfil no X que a fala foi distorcida.
Para Salles, o presidente “recorrentemente fala coisas inadequadas e absurdas”.
“É quase que dizendo ‘falou uma bobagem, mas deixa ele’. É meio como se fosse só um deslize”, afirmou Salles.
O deputado relembrou, por exemplo, quando Lula disse que as máquinas de lavar são “importantes” para as mulheres.
“Eu acho que estamos vivendo um momento em que há uma exacerbação de coisas que não são tão graves e, por causa da polarização política, os lados tendem a atacar as falas do outro lado com uma certa desproporcionalidade”, declarou o deputado.
Leia algumas críticas da esquerda à fala de Guedes em 2020:

Postagem da deputada Benedita da Silva (PT-RJ)

Postagem do senador Paulo Paim (PT-RS)

Postagem do senador Rogério Carvalho (PT-SE)
O Poder360 procurou as assessorias da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Rogério Carvalho (PT-SE) por meio de WhatsApp para perguntar se gostariam de se manifestar a respeito da fala de Lula sobre o Nordeste não quer “exportar empregada doméstica”, mas sim “pessoas importantes”. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.
+ There are no comments
Add yours