A mesma fonte informa que Gareth é muito bem visto pelos dirigentes dentro da federação. O técnico ocupa o cargo de comandante da seleção inglesa desde 2016, já disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e está em sua segunda Euro, com o seu melhor desempenho em grandes torneios sendo o vice-campeonato do último continental, em 2021, perdido em casa, para a Itália.
Resta saber somente se o treinador inglês vai aceitar a proposta e se manter no cargo. Southgate sugeriu anteriormente que não permaneceria caso não voltasse da Alemanha com o título. Além disso, ele enfrenta grandes críticas por parte da mídia e da torcida inglesa, por não apresentar um futebol ‘aceitável’ no decorrer da Euro, apesar de estar na final.
Our #ThreeLions. Our #EURO2024 finalists! 🦁 pic.twitter.com/xFXHQi3Pcu
— England (@England) July 10, 2024
Southgate foi elogiado na última partida pelas semifinais da competição, contra a Holanda, ao trazer do banco de reservas o meia-atacante Cole Palmer e o centroavante Ollie Watkins. Palmer proveu a assistência para o bonito gol de Watkins nos últimos minutos do jogo, o que mandou a Inglaterra para a final – o centroavante não havia entrado em campo ainda no torneio.
A seleção inglesa enfrenta a Espanha pela final da Euro no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No caso de vitória contra a tricampeã, este será o primeiro título dos ingleses no continental, o primeiro grande título do país desde a Copa de 1966 e o primeiro troféu da carreira de Gareth Southgate como técnico.
+ There are no comments
Add yours