Eduardo Girão Envia Requerimento sobre Superlotação de Presídios no Ceará ao Governo do PT


Neste domingo (21), o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) comunicou o envio de um requerimento ao governo do Ceará, comandado por Elmano de Freitas (PT), com questionamentos sobre a superlotação de presídios do estado.

Foto: o estado do Ceará possui mais de 20 mil detentos segundo o Censo Penitenciário 2023 (créditos: Governo do Ceará).

O parlamentar do NOVO encaminhou o documento para a Casa Civil estadual e a Secretaria de Administração Penitenciária.

A grave crise de superlotação levou a justiça a determinar a interdição de cinco penitenciárias no estado, impedindo o recebimento de novos detentos.

“A população cearense convive há muitos anos com várias crises crônicas, com destaque para a da segurança pública, que mantém nosso estado como um dos mais violentos do mundo, desde que a oligarquia PT e PDT assumiu os governos estaduais e municipais”, afirmou Girão pelas redes sociais.

No documento, Girão questiona:

–  Quais ações emergenciais estão sendo implementadas para resolver a situação de superlotação e restabelecer as condições de funcionamento das unidades prisionais interditadas no Ceará?

– Qual é o planejamento a curto, médio e longo prazo do governo estadual para ampliar a capacidade do sistema prisional, garantindo que novas interdições sejam evitadas?

– Os programas de ressocialização aplicados pelo estado têm alcançado seus objetivos para fins de reinserção dos detentos na sociedade?

– Existe algum plano de colaboração com outros órgãos ou esferas de governo para lidar com a situação de superlotação? Em caso afirmativo, quais são os principais termos deste plano?

No requerimento, o senador também destaca a urgência de soluções que garantam a segurança da população e a dignidade dos detentos.

Clique aqui e acompanhe Eduardo Girão nas redes sociais!

The post Eduardo Girão Envia Requerimento sobre Superlotação de Presídios no Ceará ao Governo do PT appeared first on NOVO.





Source link

Você pode gostar

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply