Vitória reforça posição do político do PSB como um possível nome para disputar o Palácio do Campo das Princesas; partido conquistou o quarto mandato consecutivo na capital do Estado
João Campos conquistou vitória expressiva no Recife
João Campos (PSB) foi reeleito prefeito do Recife neste domingo (6) com uma vitória expressiva no primeiro turno, alcançando 77,93% dos votos válidos após 83,09% das urnas apuradas. Seu principal adversário, Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, obteve 13,96%. Dani Portela (PSOL) e Daniel Coelho (PSD), ficaram com 3,84% e 3,25% dos votos, respectivamente. Com essa vitória, o PSB conquistou o quarto mandato consecutivo na prefeitura da capital pernambucana. Campos, que já havia vencido as eleições de 2020 no segundo turno, desta vez liderou as pesquisas desde o início, consolidando uma vitória no primeiro turno.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ao longo de seu primeiro mandato, João Campos focou em ações como a ampliação de vagas em creches, obras de contenção de encostas e investimentos em eventos, como o Carnaval. A vitória também reforça sua posição como um possível nome para disputar o governo de Pernambuco em 2026. A escolha do vice-prefeito, Victor Marques (PC do B), foi estratégica, já que Campos pode deixar o cargo em abril de 2026 para disputar o governo estadual.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
+ There are no comments
Add yours