O ex-prefeito cassado, Maurício Caetano, presidente do Diretório Municipal do União Brasil em João Câmara, RN, vem movendo vários processos na tentativa de silenciar o Blog do Jasão, caracterizando um verdadeiro assédio judicial.
Apesar da gravidade das denúncias apresentadas nos áudios da vítima, o ex-prefeito ainda teve a ousadia de processar o Blog do Jasão por divulgação de fake news.
Ai eu pergunto, qual o jornalista de posse de um grave depoimento desse rolando nos grupos de whatsapp deixaria de publicar está matéria?
Pois bem, Jasão não publicou, apenas replicou um recorte do Podcast do partido Novo, onde o Sr. Kerginaldo Venâncio afirmou ter provas sobre a grave denuncia feita a ele pela própria vítima.
A determinação de silenciar o Blog do Jasão é tão grande que o ex-prefeito processou Jasão, mas esqueceu de processar o canal onde o vídeo foi originalmente publicado, no canal do Podcast do partido novo de João Câmara.
Segundo Kerginaldo, a própria vítima relatou tudo a ele pessoalmente, e ele levou o assunto ao podcast do partido Novo, sem citar o nome dela.
A má-fé do ex-prefeito é evidente, pois a imprensa por ele controlada coloca o nome do Blog do Jasão em todas as manchetes, demonstrando um claro assédio judicial, com a intenção de silenciar e manchar a imagem do blog perante a sociedade.
No início do processo, o ex-prefeito solicitou uma indenização de 10 mil reais, mas o juiz reduziu a multa para 5 mil reais.
Vale destacar que não houve audiência, a justiça não chamou ao processo as outras pessoas envolvidas na denúncia.
Sigo com a consciência tranquila e a certeza do dever cumprido, ouvindo e dando voz ao povo de João Câmara e região, vamos recorrer da decisão.
+ There are no comments
Add yours