Segundo a mídia israelense, pelo menos 29 pessoas ficaram feridas; a maioria teria de 10 a 20 anos
Onze crianças foram mortas na cidade de Majdal Shams, na área das Colinas de Golã ocupada por Israel, neste sábado (27.jul.2024), atingidas por um foguete. As IDF (Forças de Defesa de Israel) dizem que o artefato foi lançado pelo grupo extremista Hezbollah do sul do Líbano.
Assista:
Horrific: parents in Majdal Shams are looking for their children following a deadly Hezbollah rocket attack during a soccer game.
You can hear one woman shout out in Arabic “They are all children!”
No words. pic.twitter.com/cILszJHF8w
— Israel ישראל (@Israel) July 27, 2024
This is the moment that a Hezbollah rocket hit a children’s playground and soccer field in Majdal Shams a Druze town in northern Israel.
There are at least 9 children and teens dead. pic.twitter.com/ivLkFHl1Gf
— Israel ישראל (@Israel) July 27, 2024
Segundo o jornal israelense Israel National News, pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. Seis estão em estado greve. A maioria dos mortos e feridos seriam crianças e adolescentes com idades de 10 a 20 anos. O local atingido é próximo a um parque.
As Forças de Defesa do país disseram que foram lançados aproximadamente 40 projéteis em direção ao norte do país. A cidade atingida é predominantemente drusa. O grupo etnorreligioso fala árabe e segue uma crença derivada do islamismo, mas não é considerado muçulmano.
Um mapa das Forças Armadas israelenses mostra a área atingida pelo foguete. Veja abaixo:
No perfil do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, nas redes sociais, foi informado que o chefe do Parlamento israelense realizou consultas de segurança adicional. Ele está a caminho do país depois de viagem aos Estados Unidos.
+ There are no comments
Add yours