“Primeiro fico muito feliz por estar aqui. Faz mais ou menos uns dez anos que eu pisei aqui pela última vez. Fico feliz em saber que tem pessoas que de alguma maneira consigo inspirar com a minha história e com aquilo que criei dentro do clube. Fiquei dois anos aqui, porém, foram dois anos que eu aprendi muito e dei o meu passo das categorias de base para o profissional. Voltar aqui e falar com os meninos acho que é muito gratificante poder ver que as portas continuam abertas”, disse o jogador que esteve com o Brasil na última Copa América.
🦁😍 Confira como foi a visita do atacante Raphinha, cria da @racadabase, aqui na Ressacada nesta manhã de quarta-feira. #VemProCampo#PraCimaComARacaToda#SejaSocio
🎥: Rafael Xavier/@avaifc pic.twitter.com/wFK4zY6O7H— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) July 17, 2024
Antes de poder estrear profissionalmente pelo Avaí, quando jogava pelo sub-20 do clube, Raphinha foi contratado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2016. Assim, quando questionado a respeito de voltar ao clube de Santa Catarina, agora como jogador profissional, o atacante deixou seu futuro em aberto.
“Ah, tem muito tempo ainda… muito tempo. Tudo pode acontecer, o futebol é uma caixinha de surpresas.”, finalizou.
Na Europa, Rapinha destacou-se no Vitória de Guimarães, Leeds United e Barcelona, clube em que joga atualmente. Suas boas atuações fizeram com que fosse convocado por Tite e disputasse a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O atleta continua sendo convocado, agora pelo técnico Dorival Júnior.
+ There are no comments
Add yours