Simultaneamente, em Berlim, a Áustria se garantiu como líder da chave com uma vitória por 3 a 2 sobre a Holanda, que avança como terceira.
“Não estamos frustrados, o objetivo era o primeiro lugar, mas não pudemos vencer. Temos que valorizar o que conseguimos: classificar, o nosso primeiro objetivo”, relativizou o técnico francês Didier Deschamps.
Numa tarde de sol em Dortmund, depois de um primeiro tempo pouco movimentado, o jogo ganhou intensidade na segunda etapa. Ousmane Dembélé sofreu pênalti e Mbappé converteu para colocar a França em vantagem (56’). Depois, foi a vez de Lewandowski (78’) empatar.
A cobrança do atacante do Barcelona foi defendida pelo goleiro Mike Maignan na primeira tentativa, mas o goleiro francês se adiantou e o árbitro mandou voltar. Lewandowski repetiu ‘paradinha’ e chutou do mesmo canto, no pé da trave, para marcar.
“Esta Eurocopa nos mostrou que não temos que ter medo de jogar contra grandes equipes. Podemos fazer isso. É uma boa lição para o futuro”, disse o artilheiro polonês.
+ There are no comments
Add yours