Nacho jogou em todas as categorias de base do Real Madrid até chegar ao profissional, em 2012. Desde então, foram 12 temporadas, com 364 jogos e 26 títulos: seis Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa, quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas da Espanha e cinco Supercopas da Espanha.
Nacho encerra sua passagem pelo time merengue sendo o capitão da conquista da 15ª Liga dos Campeões do clube. Em uma carta divulgada para os torcedores do Real Madrid, o zagueiro contou o quão difícil foi a decisão de deixar a equipe.
“Sempre quis que o meu fim como jogador do Real Madrid fosse bonito e de topo, e posso dizer que ter um final melhor que este é impossível. Foram meses de reflexão, indecisões e dúvidas, mas hoje venho contar para vocês que preciso viver uma última e diferente experiência com minha família, e esse é o momento perfeito. Obrigado, Real Madrid, por me compreender”, foi escrito.
Agora, Nacho fica livre no mercado e pode ingressar em qualquer clube de forma gratuita, com a equipe precisando arcar apenas com salários e luvas. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador já assinou contrato com o Al Qadsiah, da Arábia Saudita.
👏 #GraciasCapitán 👏 pic.twitter.com/SW28XRasXM
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 25, 2024
Confira a carta completa escrita por Nacho Fernández
“Caros torcedores do Madrid, quero dedicar-vos algumas palavras que são poucas para expressar tudo o que sinto neste momento. Me despeço do clube da minha vida, o Real Madrid.
Cheguei com 10 anos, me formei como pessoa e como jogador, aprendi a ganhar e a perder, a lutar e a sofrer, a curtir e a viver sempre com entusiasmo e determinação.
Aprendi tudo o que sou hoje. Há quase 25 anos que venho treinar todos os dias no mesmo local, aprendendo os valores do Real Madrid, dando a vida e lutando por este escudo: vocês me deram tudo.
É muito difícil para mim, mas agora é hora de sair com a confiança e a tranquilidade de saber que sempre dei o meu melhor para representar esse escudo, dentro e fora de campo.
Quando era criança, sonhei muitas vezes em jogar no nosso estádio, o Santiago Bernabéu, e hoje tenho a honra de encerrar a minha passagem como capitão que conseguiu erguer a nossa 15ª Liga dos Campeões. Não há palavras para expressar meus sentimentos.
Sempre quis que o meu fim como jogador do Real Madrid fosse bonito e de topo, e posso dizer que ter um final melhor que este é impossível.
Foram meses de reflexão, indecisões e dúvidas, mas hoje venho contar para vocês que preciso viver uma última e diferente experiência com minha família, e esse é o momento perfeito. Obrigado, Real Madrid, por me compreender.
Presidente: obrigado pela sua ajuda e pela sua confiança fiel em mim em todos os momentos.
Equipe: vocês são meus irmãos. Os melhores jogadores, companheiros e AMIGOS que um capitão poderia ter. Só de pensar em vocês me deixa feliz.
Senhor: você me fez melhor por causa de suas exigências de ter que me superar a cada momento. Obrigado por cuidar de mim e me compreender.
Madridistas: as suas exigências tornam-nos grandes jogadores. Obrigado por tudo. Jogar para vocês e sentir o calor me fortaleceu. Não esqueça… Até o fim!!
Quero enviar uma mensagem de gratidão às centenas de pessoas que trabalharam comigo ao longo de todos estes anos e que me tornaram um jogador e uma pessoa melhor. Treinadores, fisioterapeutas, staff , médicos, comunicação e marketing, trabalhadores de clubes… OBRIGADO em letras maiúsculas.
Obrigado também aos meus pais, minha esposa e filhos, minha família e amigos, que seguraram minha mão neste caminho sem me deixar ir. Às vezes não foi fácil, mas o esforço e apoio me permitiram realizar um sonho e chegar ao topo.
Me despeço de vocês após 24 anos de absoluta dedicação, paixão e entusiasmo.
Gostaria que vocês se lembrassem de mim como um jovem jogador que deu TUDO pelo seu clube. Obrigado de coração.
A partir de hoje gritarei cada título e cada gol dessa família incrível. Real Madrid do meu coração🤍!
Este é um até breve, Madridistas“, escreveu.
+ There are no comments
Add yours