na visão do técnico Roberto Martínez, já que Cristiano Ronaldo mostrou seu espírito de time ao dar uma assistência para o terceiro gol português.
“Acho que vimos algo muito especial hoje. Um grande artilheiro que tem o um contra um com o goleiro e busca uma assistência. É um grande exemplo”, declarou Martínez na entrevista coletiva pós-jogo.
Com o resultado, a seleção portuguesa também garantiu a primeira colocação da chave com seis pontos, três à frente dos turcos, enquanto Geórgia e República Tcheca somam um ponto cada depois de terem empatado em 1 a 1 horas antes.
Bernardo Silva (22′), Samet Akaydin (28′ contra) e Bruno Fernandes (56′) fizeram os gols da contundente vitória do time lusitano.
“Jogamos bem 20 minutos, tivemos oportunidades e fomos castigados no nosso primeiro erro. Acho que Portugal é uma das melhores equipes da Europa, e hoje provou isso”, resumiu o técnico da seleção turca, o italiano Vincenzo Montella.
Com uma equipe repleta de bons jogadores, Portugal tomou conta da posse de bola, buscando espaços com circulação e movimentação para tentar agredir uma equipe inferior tecnicamente, mas que contava com a maior parte da torcida em Dortmund.
Portugal e Turquia voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos. Os portugueses vão enfrentar a a Geórgia, enquanto os turcos terão pela frente a República Tcheca.
+ There are no comments
Add yours