Silvia Waiãpi (PL-AP) diz que foi informada da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá pela imprensa e que tomará as “medidas cabíveis”
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amapá cassou na 4ª feira (19.jun.2024) o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP). Cabe recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A congressista foi denunciada pelo MP (Ministério Público) Eleitoral em 2022 por gasto ilícito de dinheiro público. Ela teria usado recursos para a realização do procedimento de harmonização facial.
Em nota, a assessoria de imprensa da deputada disse que ela soube pela imprensa que seu mandato havia sido cassado. Afirmou que tomará as “medidas cabíveis”.
“É estranho que a deputada Silvia Waiãpi não tenha sido intimada, tampouco seus respectivos advogados. Somente após a audiência pública, que ela presidia e que terminou próximo às 19 horas, é que a deputada foi questionada sobre o julgamento”, afirmou.
Leia abaixo a íntegra da nota de Silvia Waiãpi:
“A deputada Silvia Waiãpi soube pela imprensa que seu mandato havia sido “cassado.” Porém, as contas já haviam sido julgadas e as mesmas aprovadas pelo mesmo tribunal.
“É estranho que a deputada Silvia Waiãpi não tenha sido intimada, tampouco seus respectivos advogados.
“Somente após a audiência pública, que ela presidia e que terminou próximo às 19 horas, é que a deputada foi questionada sobre o julgamento.
“Agora cumpre aos advogados tomarem ciência do que de fato foi julgado e tomar as medidas cabíveis.”
+ There are no comments
Add yours