Portugal, o último dos favoritos a entrar em campo pela primeira rodada do torneio continental, no Grupo F, desafiou as leis do tempo e apresentou a sua candidatura a protagonista numa competição que venceu há oito anos justamente com Pepe e CR7.
O técnico da seleção portuguesa, o espanhol Roberto Martínez, não hesitou em escalar o zagueiro, de 41 anos e 113 dias, e o atacante das cinco Bolas de Ouro, de 39 anos e quatro meses, ambos ex-Real Madrid que já são os dois jogadores mais velhos a participar de um jogo da Eurocopa. Mas exaltou as alterações feitas para buscar a virada, após o rival sair na frente.
“Os jogadores que saíram do banco mostraram que temos muitas opções e uma equipe muito competitiva, técnica e taticamente fizemos um jogo muito bom, foram 13 escanteios a zero”, analisou Roberto Martínez.
Portugal “foi muito melhor” e “mereceu vencer”, reconheceu o técnico tcheco Ivan Hasek.
Cristiano Ronaldo se mostrou como sempre motivado durante a execução do hino, cantando a plenos pulmões e gritando para motivar os companheiros.
Com a bola rolando, ele se movimentou com liberdade e criou perigo em toda a linha de ataque, e chegou a acertar a trave de cabeça (86′). Jota aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo da rede, mas o VAR anulou o gol devido a um leve impedimento do veterano astro.
CR7 buscará na próxima partida contra a Turquia se tornar o jogador mais velho a marcar em uma Eurocopa.
E buscará a classificação para poder continuar sonhando com o bicampeonato após a conquista histórica de 2016.
+ There are no comments
Add yours