A seleção comandada pelo veterano Luka Modric sofreu uma dura derrota de 3×0 para a Espanha na estreia e agora precisa superar os albaneses para continuar sonhando com a classificação.
“Peço desculpas pelo mau desempenho”, disse o técnico Zlatko Dalic após a partida contra os espanhóis. Além da vitória, os croatas buscam uma atuação convincente para reconquistar a confiança da torcida.
Treinada pelo brasileiro Sylvinho, a Albânia também foi derrotada na primeira rodada, 2×1 diante da Itália, de modo que a equipe que perder o jogo que será disputado em Hamburgo (às 10h de Brasília) terá poucas chances de avançar ao mata-mata.
Depois do início da rodada com este jogo do grupo B (Espanha e Itália jogam na quinta-feira), será a vez do A, com o segundo jogo da anfitriã Alemanha (às 13h de Brasília).
A mistura de juventude e experiência da equipe treinada por Julian Nagelsmann parece ter dado frutos após a vitória implacável por 5 a 1 sobre a Escócia na abertura do torneio.
Germany’s biggest-ever victory at a EURO 👊#EURO2024 pic.twitter.com/UauxGMxPgl
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 14, 2024
Contra a Hungria, a ‘Mannschaft’ provavelmente terá mais dificuldades para triunfar em Stuttgart, mas a vitória teria como recompensa a classificação para as oitavas de final, mais um motivo para os torcedores locais continuarem sonhando com o título.
Apesar da diferença abismal de conquista das seleções (os alemães têm quatro Copas do Mundo e três Euros, enquanto os húngaros nunca conquistaram um título importante), o confronto direto é muito equilibrado, com 13 vitórias para a Alemanha, 11 para a Hungria e 12 empates.
A Suíça vive situação idêntica à da anfitriã. Depois da vitória por 3-1 na estreia contra os húngaros, uma vitória sobre a Escócia em Colônia (às 16h de Brasília) significaria a classificação matemática dos suíços para as oitavas de final e a possibilidade de disputar o primeiro lugar do grupo no último jogo contra a Alemanha.
+ There are no comments
Add yours