“Hoje, acho que [o Inter Miami] será meu último clube, sim”, declarou Messi em entrevista à ESPN que será transmitida nesta quarta-feira (12).
Em outro trecho da entrevista, o capitão da seleção argentina que vai disputar a Copa América dos Estados Unidos reconhece que não se sente preparado para pendurar as chuteiras depois de duas décadas de uma vitoriosa carreira.
“Fiz isso durante toda a minha vida. Amo jogar bola. Aproveito nos treinos, no dia a dia, nos jogos. Dá um pouco de medo de que isso tudo acabe”, admitiu.
Imagine you’re a defender and these two are coming at you
pic.twitter.com/QYyDgSlbr2
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 8, 2024
Há um ano, Messi encerrou sua trajetória no futebol europeu, onde defendeu Barcelona e Paris Saint-Germain, para se transferir para o Inter Miami.
O argentino, que nunca jogou profissionalmente em um clube de seu país, disse meses atrás que tomou a decisão de ir para os Estados Unidos junto com sua família para poder continuar jogando sem sofrer muita pressão.
“Foi um passo difícil deixar a Europa e vir para cá”, reconheceu Messi. “O fato de ter sido campeão do mundo [em 2022] ajudou muito a ver as coisas de outra maneira”.
“Mas não penso nisso, procuro aproveitar. É por isso que aproveito tudo muito mais, porque tenho ciência de que falta cada vez menos e me divirto no clube com a sorte de ter companheiros e amigos ao meu lado”, acrescentou.
“Eu me sinto muito bem na seleção, onde também tenho companheiros e amigos. Valorizo os pequenos detalhes que sei que vou sentir falta quando parar de jogar”, concluiu.
Resposta a Mbappé
Na Copa América, que pode ser último grande torneio de seleções para Messi, a Argentina começará a defesa de seu título no dia 20 de junho, no jogo de abertura contra o Canadá.
Na entrevista à ESPN, o craque falou sobre a recente declaração do francês Kylian Mbappé, que disse que ganhar a Eurocopa é mais difícil do que a Copa do Mundo.
“Cada um dá a importância à competição que joga”, disse Messi sobre os comentários de seu ex-companheiro de PSG.
“Obviamente a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores”, afirmou. “Mas está deixando de fora a Argentina, tricampeã do mundo, o Brasil, cinco vezes, e o Uruguai, duas vezes. Há muitos campeões do mundo de fora para dizer que é a mais difícil”.
“Os melhores estão no Mundial, geralmente todos os campeões do mundo, e por algum motivo todos querem ser campeões do mundo”, ressaltou o camisa 10 da Argentina, que bateu a França de Mbappé nos pênaltis na final da Copa de 2022.
+ There are no comments
Add yours