A seleção portuguesa não contou com Cristiano Ronaldo, que jogou a final da Copa do Rei Saudita pelo Al-Nassr na última sexta e ganhou uma semana de folga. O maior artilheiro da história de Portugal deve estar à disposição do técnico Roberto Martínez para a próxima partida.
Portugal volta aos gramados neste sábado, às 13h45 (de Brasília), contra a Croácia, no Estádio do Jamor, no último amistoso antes da estreia na Eurocopa. Já a Finlândia visita a Escócia às 15h45 de sexta-feira, pela primeira rodada da Liga das Nações.
⏰ 95′ TERMINA A PARTIDA!!!!
Primeiro teste passado com 𝗦𝗨𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢! ✅😌#PartilhaAPaixão | #EURO2024 pic.twitter.com/oJIx3HnPnF
— Portugal (@selecaoportugal) June 4, 2024
O placar foi inaugurado por Portugal aos 17 minutos da etapa inicial. Rúben Dias aproveitou cruzamento de Vitinha pela ponta direita, ganhou do marcador no alto e cabeceou forte, cruzado, para marcar o primeiro gol da partida.
Os donos da casa ampliaram a diferença aos 49 minutos do primeiro tempo. Francisco Conceição foi derrubado por Ilmari Niskanen dentro da área e o juiz marcou pênalti. Diogo Jota bateu e converteu.
Aos 10 da etapa complementar, Portugal aumentou a diferença. Francisco Conceição dominou pela direita, entrou na área e passou para Bruno Fernandes. O meio-campista acertou um belo chute, de primeira, no ângulo esquerdo de Lukas Hradecky.
A Finlândia descontou aos 27 do segundo tempo. Após contra-ataque, Pukki recebeu lançamento de Robin Lod, finalizou com a perna direita e anotou o primeiro dos visitantes no jogo.
A Finlândia encostou aos 32 minutos da segunda etapa. Matti Peltola achou lançamento entre a zaga adversária para Pukki. O atacante chutou alto, cruzado, e marcou o seu segundo gol na partida.
Portugal, aos 39 da etapa final, fechou o placar. Francisco Conceição driblou dois marcadores na pequena área e passou para Bruno Fernandes, que dominou e concluiu rasteiro, no centro da meta adversária.
+ There are no comments
Add yours