“O Dorival é um cara muito gente boa, de grupo, que sempre fala com a gente e nos cobra positivamente. Acho que temos melhorado muitas coisas desde a última convocação. Ele tenta ser o mais claro possível, abraça e quer o bem de todo mundo. Particularmente, é um cara que sempre vem falar comigo, quer meu melhor. Às vezes, me cobro muito nos treinos e ele pede para que eu tenha mais tranquilidade. Sei que vamos ser muito vitoriosos na Seleção. Espero que possamos fazer uma grande Copa América”, disse Yan.
O jogador do Girona ainda respondeu sobre seu momento na temporada e as pretensões para sua carreira. “Fiz uma temporada muito boa pelo Girona e agora se encerra meu empréstimo. Estou resolvendo com meus empresários sobre o futuro, mas sou do Manchester City, com contrato até 2026. Vou conversar com eles neste verão e ver as possibilidades no futuro. Atualmente, estou focado na Seleção e na Copa América”, declarou.
Coletiva de Imprensa da Seleção Brasileira: 04/06/2024 https://t.co/tzAPCvCeYe
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 4, 2024
O lateral brasileiro demonstrou tranquilidade em relação sobre uma eventual presença na próxima Copa do Mundo, que ocorre em 2026, e priorizou foco no torneio mais próximo, a Copa América.
“Temos muito tempo até a Copa do Mundo. Até lá, as coisas vão se desenvolvendo, então queremos focar primeiro na Copa América. Vai ser um bom campeonato para que o time consiga se enturmar e entrosar. É sempre bom criar uma base para ter essa convivência na Seleção. O elenco tem muitos jogadores de clubes diferentes. Então, muitas vezes, temos pouco tempo aqui, apenas uma semana e meia, como da última vez. O tempo maior para adaptação será muito bom para o nosso aprendizado na Seleção”, detalhou.
Para finalizar, ele esclareceu situação ocorrida em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o Girona enfrentou o Real Madrid e foi derrotado, com grande atuação de Vinicius Júnior pelo lado do campo em que o lateral atua. Ao final da partida, Yan Couto caiu em lágrimas.
“Aquilo não teve nada a ver com o Vini. Foi frustração minha parte mesmo. Era um jogo entre primeiro e segundo colocados. Seríamos líderes se o nosso time vencesse e muitas coisas mudariam no campeonato. Eu me preparei muito e o time também queria ganhar, mas aprendi muito com aquilo. Mérito do Vinicius, um cara espetacular, que está fazendo uma grande temporada. É muito bom estar na Seleção com ele”, concluiu.
+ There are no comments
Add yours