Southgate admite dificuldade em cortar sete jogadores do elenco da Inglaterra para a Eurocopa

A Inglaterra venceu a Bósnia nesta segunda-feira por 3 a 0, no St. James’ Park, em amistoso preparativo para a Eurocopa. Após a partida, o técnico Southgate admitiu que está com dificuldade em cortar sete dos 33 jogadores convocados na pré-lista da competição.

“É claro que será difícil. Quero tomar decisões justas e corajosas, mas essas decisões sempre serão subjetivas. Conversarei com a equipe e encontraremos a melhor maneira de fazer isso”, disse ao Channel 4.

O treinador terá que enviar a lista final com 26 jogadores até sexta-feira (7). Além disso, Southgate também analisou a vitória da seleção inglesa e elogiou a atuação da equipe.

“Estou satisfeito com a intensidade do jogo. Foi importante no aspecto físico. Foi importante jogar contra uma defesa com cinco, podemos enfrentar isso na Alemanha, especialmente nos dois primeiros jogos, por isso precisamos encontrar soluções”, afirmou.

“Se você mantiver a paciência e continuar pressionando, o jogo se abrirá como antes. Acho que, no final das contas, o placar refletiu o desempenho. Houve inúmeras boas atuações individuais”, concluiu.

No dia do envio da lista final, sexta-feira, a Inglaterra disputa mais um amistoso, desta vez, contra a Islândia. A bola irá rolar a partir das 15h45 (de Brasília), em Wembley.

Esta será a última partida antes do início da Eurocopa, que será realizada entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha.

fonte link

Você pode gostar

Mais do autor

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply